terça-feira, 28 de junho de 2011

CARTAS A ROMEU

"QUERIDO ROMEU,
Esqueceste de mim.Sim,esqueceste!
desapareseste de todos os lugares..
mudaste de cidade?
Não!
Continuaas por aqui,apenas evitas me encontrar.
há tres meses que tu,estas escondido de...há tres meses que não te vejo,não escuto tua voz...
Outro dia tentei recordar seu perfume,não consegui...
Temo que,daqui um tempo não distante...esqueça-me tambem de sua voz,de seu rosto,gosto...
Tu estas bem,meu Romeu?
Já chegaste quem esperavas?
Não sentes falta de ouvir a mim?
Não sentes falta de me ver?
Não creio que tu,meu bem amado não sentes a minima saudade de mim...
Como é doloroso sentir isso,ter certeza de que quem amamos tanto,nem sente nossa falta...
quando será que volto a te rever?
Ah meu coração não merece tanto aborrecimento...
Voltes pra mim meu Romeu!"

domingo, 26 de junho de 2011

um,dois,tres,quatro..CINCO!VAI FAZE CENTESIMO GOL D NOVO?TMA DEZ NA PROXIMA....

Corinthians arrasa, encerra 100% de rival e é vice-líder

.O Corinthians encerrou em grande estilo, neste domingo, no Pacaembu, a invencibilidade e os 100% de aproveitamento do São Paulo neste Campeonato Brasileiro. Com uma goleada por 5 a 0, construída inteiramente no segundo tempo, o time acabou com a boa fase do arquirrival, se manteve invicto na competição e assumiu a vice-liderança, com 13 pontos, ficando dois atrás do próprio time do Morumbi, o líder isolado.

Liedson, com três gols, foi o grande destaque do clássico ao lado de Danilo, que fez um golaço e deu assistências para outros dois. E o Corinthians saiu do Pacaembu com outros motivos de sobra para comemorar. Com os 5 a 0 deste domingo, igualou a maior goleada que já aplicou sobre o São Paulo em sua história. A outra aconteceu em 1996.
O triunfo também teve sabor especial para os corintianos pelo fato de que, no último confronto entre os times, Rogério Ceni fez o seu centésimo gol com a camisa são-paulina na vitória por 2 a 1 sobre o rival, em Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, além de ser vazado cinco vezes, o goleiro falhou feio no gol marcado por Jorge Henrique, que selou o placar de 5 a 0.
O JOGO - Ao amargar o desfalque de última hora do volante Casemiro, que foi vetado do confronto após apresentar um quadro de febre e ficar fora do treino de sábado, Paulo César Carpegiani mandou a campo um São Paulo desfigurado, pois o time já não contava com os laterais-esquerdos Juan e Henrique Miranda, o volante Rodrigo Souto, o zagueiro Rhodolfo e o meia Lucas, este último a principal baixa e atualmente servindo a seleção brasileira que se prepara para a Copa América.

Pelo lado corintiano, Tite repetiu quase toda a escalação do confronto anterior, contra o Fluminense, apenas com a entrada do capitão Chicão, que voltou de suspensão. Já o meia Alex, reforço de peso para a temporada, não pôde estrear porque não teve a sua documentação regularizada junto à CBF.
Com este cenário, o Corinthians tratou de tomar a iniciativa de ir ao ataque. E, logo no primeiro minuto, após receber uma bola ajeitada por Willian, Paulinho chutou forte de fora da área e exigiu boa defesa de Rogério Ceni. ARMADO em um esquema tático mais defensivo, o São Paulo apostava nos contra-ataques e respondeu aos 6 minutos, quando Dagoberto quase conseguiu desviar para o gol após boa trama iniciada por Fernandinho e completada por um passe de Marlos.
Mas, se mostrava uma postura mais ofensiva, o Corinthians sofria para conseguir furar o bloqueio imposto pelos são-paulinos e só conseguia assustar Rogério em chutes de longa distância, de novo com Paulinho e depois com Liedson, Ralf e na parte final da primeira etapa com Danilo. Antes disso, em raro lance no qual a equipe conseguiu entrar tocando na área são-paulina, Willian teve sua finalização interceptada pela zaga.
Pelo lado são-paulino, os contra-ataques seguiam sendo a principal arma do time, que
ficava refém da falta de criatividade do desfalcado meio-campo e era obrigado a apelar para os lançamentos. E, mais em uma escassa investida na frente, Dagoberto exigiu a única defesa difícil de Júlio César no jogo, aos 32 minutos.
E, ao mesmo tempo que os times sofriam para criar, as disputas de bola ríspidas aumentaram e o clima começou a ficar quente. Paulinho e Carlinhos Paraíba discutiram e foram punidos com cartões amarelos. E, oito minutos depois, aos 40, o volante são-paulino acabou expulso ao fazer falta por trás em Welder. Revoltando com a marcação, Rogério fez duras críticas ao árbitro - que não puniu Jorge Henrique após uma falta dura anterior - e também foi penalizado com um amarelo.
E, com os ânimos exaltados, Liedson, por falta violenta, e Castán, por outra infração, levaram cartões amarelos em um intervalo de apenas um minuto.


GOL RELÂMPAGO - Se na primeira etapa faltou inspiração para os dois times, logo no início da segunda, aos 40 segundos, Danilo fez um golaço para abrir o placar pelo Corinthians. Depois de cruzamento da esquerda de Jorge Henrique, Liedson escorou na grande área para o meio-campista, que fintou Luiz Eduardo, deixou Bruno Uvini no chão e tocou com categoria no canto direito baixo de Rogério.
Desfalcado e com um a menos em campo, o São Paulo sentiu o peso do gol e passou a tomar novo sufoco do time corintiano, que quase ampliou aos sete minutos, quando Jorge Henrique chutou da esquerda colocado no canto direito de Rogério, que espalmou para fora. Logo em seguida, porém, Willian cobrou escanteio da direita, Paulinho cabeceou no canto direito baixo de Ceni, que deu rebote para Liedon, na pequena área, encobrir o goleiro com um leve toque na bola: 2 a 0 aos 8.
Com a situação crítica, Carpegiani resolveu sacar Marlos e colocar Ilsinho no meio-campo, mas o panorama seguiu o mesmo e pioraria rapidamente. Um minuto depois de Ralf acertar um forte chute de fora da área que explodiu na trave, o Corinthians ampliou para 3 a 0. Após cruzamento de Danilo da direita, Liedson recebeu nas costas de Bruno Uvini, ajeitou e, na cara de Rogério, bateu pelo alto com violência e não deu chance de defesa ao goleiro, logo aos 15 da segunda etapa.
O gol deixou o São Paulo ainda mais atordoado. E, com um homem a mais, os corintianos passaram a tocar a bola de pé em pé e ouvir gritos de "olé" e "o freguês voltou" dos seus torcedores antes dos 20 minutos. Sem ter muito o que fazer, Carpegiani trocou Fernandinho por Henrique e o jovem atacante, logo no seu primeiro lance, recebeu cruzamento de Dagoberto e cabeceou fraco nas mãos de Júlio César.
Com a fatura praticamente liquidada, o Corinthians diminuiu um pouco o ritmo, mas mesmo assim ainda chegava ao ataque com perigo. Primeiro em cabeçada de Danilo e, depois em belo voleio de Liedson, quase ampliou.
GOLEADA - E a apatia são-paulina foi punida com o quarto gol corintiano, sendo o terceiro de Liedson no jogo. Depois de receber pela esquerda, Danilo invadiu o ataque com liberdade e tocou para o atacante, já com Rogério batido, empurrar para o gol vazio aos 34 minutos.

Se o jogo já estava fácil para o Corinthians, aos 37 minutos o próprio Rogério resolveu colaborar. Jorge Henrique recebeu com liberdade pelo meio e, de fora da área, arriscou o chute. A bola não veio com tanta força, mas pegou efeito suficiente para trair o goleiro são-paulino, que deixou a bola passar por baixo de seus braços e engoliu um frango.
Logo após o gol, Jorge Henrique saiu para ser aplaudido e dar lugar a Edenílson, enquanto Morais substituiu Danilo logo em seguida. E, com o jogo definido, os ânimos voltaram a ficar exaltados após Emerson, que substituíra Willian, dar duas fintas por baixo das pernas de adversários, entre eles o volante Wellington, que perdeu a cabeça, fez falta dura e tomou cartão amarelo por isso.




Para evitar maiores problemas, o árbitro Rodrigo Braghetto evitou dar acréscimos ao tempo normal e encerrou o jogo aos 45 minutos, dando fim ao martírio são-paulino.









FICHA TÉCNICA:











sexta-feira, 24 de junho de 2011

ESTAÇÕES

Era inverno...foi o inverno mais quente que vivi.
Ai chegou o verão...
A primavera...nada de seu regresso!
Estou já no outono...
E tudo continua a mesma coisa.
Não há adrenalina...
Não há palpitações no coração...
não há aquele tipico relaxamento..
Nada das coisas que voce,deixou-me mal acostumada!
é duro recordar que faz tanto tempo assim!
Nem consigo sequer pensar como ainda estou controlada diante disso...
Justo eu,logo eu que,sou movida a essas coisas...
Quanta falta faz em mim sua ausencia!
Que fazer para seguir em frente?Sinceramente,não sei!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Alan,Anderson,Andre,Alex Ricardo..
Bruno.Beto
Claudinei,Cesar,Caio...
Douglas,Dionisio,Daniel,Damasio
Edson,Eder,Emerson
Gustavo,Guilherme,Gabriel
Italo,Igor,Inacio,
Jean,Julio,João Paulo,jetro
Lucas,Leandro,Leonardo,Luiz
Marcelo,Miguel,Murilo
Natan,Nino..
Orlando,Osvaldo
Paulo,Pedro...
rodrigo,Rogerio,Ricardo
Sandro,Samuel
Tales,Thiago...
ulisses
Vagner,Victor

EM BREVE

COMEÇA TUDO DE NOVO! VIAGEM DEFINIDA DIA 10 DE JULHO,RUMO A JALES...DOIS ANOS SEGUIDOS...RARARARA

sábado, 18 de junho de 2011

PARABÉNS "GELÉIA"

-MAGAINE,JULIANA E EVERTON.
MUITA SAUDE,PAZ,SUCESSO E FELICIDADES MAGAINE...!
OBRIGADA POR TUDO...TENHA UMA OTIMA FESTA...
ABRAÇOS

quarta-feira, 15 de junho de 2011

TELFONEMA

"Alô..ju...
reconhece minha voz é..."
é, eu jamais esqueço a voz de alguem especial...não confundo timbres...
gravo na memoria a voz de cada pessoa que julgo,ser pra mim,importante!
Lembrou de mim ...que bonitinho!
Faz tempão que alguem não se lembra de mim...
que alguem não me telefona,sem eu ter ligado antes...
Ah ta me querendo é....e eu continuo esperando,minha chance!

DEZ ANOS...

Se há dez anos atrás alguém me dissesse que o Michael Jackson tinha morrido,eu riria absurdamente...
se dissessem que Ronaldo Fenomeno se aposentaria jogando pelo Corinthians,eu diria que enlouqueceram...
Há dez anos atras eu morava numa casa muito menor do que hoje...
O unico celular que tinha em casa tinha que ficar na base carregando..e era somente um.hoje,
todo mundo de casa tem um pelo menos,exceto as crianças.
Há dez anos atras eu tinha quatro loucos cachorros:Shadown,capa preta;Rodman,pastor alemão,Princie podow e Lady...uma viralata.
Hoje são somente tres labradores misturados com golden,uma familia:Kilawea,a mãe,Thor,o pai;e "bebe" a filha sem nome por enquanto.
Em todos os meus sonhos e planos,projetos futuros,eu nunca imaginei que seria tia,dez anos depois...e de dois sobrinhos:menino e menina.
Jamais imaginaria que,das filhas de minha mãe,eu seria a unica a não ter filhos.
Não pensei que ganharia uma irmazinha,hoje com cinco anos...
Não pensei que perderia minha unica avô que restava,e já fazem quatro anos que a "india" se foi...
Não pensei que estaria formada em educação fisica e dando aulas,apesar de não ter sorte em concursos...trabalhando sem descanso algum...
Não pensei que continuaria sozinha...
Não pensei que o tal de Damasio,seria sempre meu porto seguro,minha forte lembrança em meus momentos tristes e,que recordar-me dele,faria me reagir...
Não pensei que o anjo,não mais quisesse-me na vida dele...que eu nem seria lembrança..
Eu imagnava permanecer na vida dele,mesmo que na face amante...
Não imaginava que amaria um homem por toda minha vida e,que deixaria marcado em mim...que dele eu não esqueceria momento algum,mesmo depois de seis anos sem vê-lo...
Não pensei que ficaria mais de quinze anos sem ver meu tio....
não pensei que sentiria tanta falta dos meus alunos...
que gostaria tanto de viajar...que ficaria meses sem parar em casa...
Não pensei que gostaria tanto de certas coisas...que leria tanto...
não pensei que teria tantas paixões,tantos amores...
Não pensei que veria o Corinthians jogar tantas vezes de pertinho,nem que filmaria,muito menos que ficaria no meio de um tiroteio apos um jogo...
Não pensei que fosse adorar mudar de ideia sobre alguns ideais...
Não pensei que choraria tanto,ainda pela morte do Ayrton Senna...
Não pensei que fosse ser louca e apaixonada por dois atores: Rodrigo Santoro e Wagner Moura...
Não pensei que continuaria a escrever tanto,que ainda teria agendas...
Não pensei que fosse sentir atração por homens tão diferentes do que eu julgava ser mnha predileção...
não pensei que fosse adorar assistir novelas e,que decoraria personagens de atores e suas respectivas novelas...
Não pensei que fosse amar gravar cds de musicas...criar sites na net etc...
Não pensei que fosse virar engraçada e sempre ficar fazendo as pessoas ao meu redor rirem...
não pensei que o maior medo que fosse ter na vida,não seria de ficar sozinha,mas sim de perder minha mae...
Não pensei que seria habil em gravar numeros d telefones e vozes de timbres diferentes...
Não pensei que aquele amigo,fosse ser...alguem tão especial...
Não pensei que minha amiga,fosse nem ser mais uma colega minha...
Ah...que o que terá acontecido daqui dez anos?!

terça-feira, 14 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS...

Falemos...de Amor!
Ah..o Amor!
Amor de homem mulher...
E hoje em dia ele está mais complexo ainda:homem homem,mulher mulher...
E por acaso nestas circunstancias deixa de ser amor?
Abraçar...
Beijar...tocar...Sentir!
Ser...
Deseja...
enlouquecer,sem se matar!
entorpecer...sofrer..
E ainda assim,viver no amor...de amor!
Paixões...derramar lavas de desejo...
Estar junto e, da li um segund separado,já morrer de saudade!
Estar junto e,querer sempre mais e mais...
Mas as vezes querer estar longe...
Pra poder ter saudade...
Pra poder ter o que contar....
Pra não deixar que o tedio machuque...
Ou que o coração pegue a doença "insensatez"
Ah...o meu amor!
O responsavel pelas minha insonias...
estando perto ou longe!
O ser mais  imperfeito do mundo,mas que só pra mim...
é e será sempre,perfeito!
Meu querido,meu amado...
até quando me maltratas...ainda assim és meu predileto!
ès meu inatingivel...meu inexplicavel....
meu fogoso e desejoso...Amor sem igual!
Amor que nunca senti antes..
Amor que teimo que posso perder...
Até mesmo quando sei,que com certeza nunca o tive!
Onde voce estiver...saiba...
Amo-te!
Amo-te muito,mesmo sabendo que,talvez não me ames mais!
Talvez ame a outra...
Mas amo-te e quero a ti muito bem...
Porque só sei a ti,amar...nada mais...
Pra que algo mais?
Se passamos a vida toda querendo é que alguem nos ame...
Ah meu amor...Cocacola enfim...
amo-te,mas sempre não mais do que amarei a mim..

domingo, 12 de junho de 2011

WILLIAM 02 X OO FLUMINENSE...EEHEHEHEH PRINCIPE DEMAIS!

TO FALANDO....
MENININHO TAH DEMAIS!
O PRINCIPE TAH ARRASANDO....
NOVO XODÓ!!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ROMPANTES LITERARIOS

FOI SOMENTE nos idos escolares que,mauseava e lia livros de autores por mera obrigação.
Depois que cheguei a adolescencia e,juntamente ingressei na faculdade,passei a ler os livros que me chamavam a atenção.
Lembro que,um dia,na biblioteca da faculdade,estava a procurar por livros que tratavam do tema sobre "treinamento desportivo",recolhi cerca de cinco exemplares de autores diferentes e,fui sentar-me as mesas que ficavabem ao fundo da biblioteca.De repente,no meio do rabalho,olhando as estantes que me cercavam como oceanos a uma ilha,na estante do meio,terceira prateleira,um livro de cor preta chamou-me a atenção.
O nome,diferente dos outros livros,não vinha na...digamos,borda do livro,para sabe-lo tive que abrí-lo.Tratava-se de um livro de um dos meus autores prediletos,na casa dos dez mais de minha preferencia,o quarto,Paulo Coelho,chamava-se "Nas margens do rio Piedra,eu sentei e chorei"...fora ai que começava meus rompantes literarios.
sempre que,meu coração se inquietava,tornava-se ansiosa e desassossegado...um livro,era como libertar-me,de mim mesma!
No primeiro ano da faculdade,idos de 2001,com o coração debulhado e despedaçado mais que rosas...fiz minha mae comprar uma edição reduzida do grande classico de Machado de Assis,meu escritor numero 1,na lista dos preteris.."Dom Casmurro"...pode ser até que eu tenha sido,digamos infiel ao meu preteri,mas seu livro demorei-me sete anos para lê-lo.Pois sempre que o começava,recordava-me do mais recente abandono,do amor verdadeiro que vivera e,que recentemente,deixara-me sem a menor cerimonia...
Tão cruéis são os carracos de corações!
Depois encaixei-me com  "A Moreninha", de Joaquim Manuel de Macedo...ví na personagem principal,se não toda,mas grande parte de meu ser,em suas falas,ações e convicções.
E fui caminhando pelo tempo,desafogando minhas magoas em meus psicologos livros...
Emily Bronte,com o avassalador "O morro dos ventos uivantes"...me fez crer que,talvez na vida,haveria uma unica pessoa,à qual nós lhe cederíamos amor eterno..bem mais que aos nossos familiares...e, mesmo que o envolvimento entre nós não fosse além de,um amor platonico.
Mais recentemente,descobri o escritor Dan Brown,embora tenha conhecido primeiro os filmes e,depois os livros que lhes deram origem.Tão perdida de amor,presenteei meu até então doce amado,com uma obra prima do escritor "anjos e demonios"...o meu tão sagaz anjo,dali uns dois meses,viria a ser meu torpedo e rancoroso carrasco,possuidor de alma...ladrão de vidas.
Recentemente,li sem parar "Primo Basilio",de Eça de Queiroz,que pra mim a bem pouco tempo,eu jurava que se tratava de uma mulher,não de um homem.Toda a forma,como o autor desenha o Brasil na epoca do Imperio e,descreve os valores de dantes,hoje perdidos e sucumbidos...leva à reflexões sobre como a modernidade fez o homem se perder,ou de como o homem,vivendo em sociedade,se utilizou dela para justificar a sua já falta de carater.
Aquietou-se meu coração depois que o li,e reli...tres vezes seguidas li o livro em sua plenitude.
Porém agora,para libertar-me mais uma vez de,meus inimigos,de meus carrascos e demonios...ouso ler "O Guarani",de José de Alencar...atrevi  ler as  tres primeiras paginas e parei.
porque a reflexão foi demais...
Porque meu coração,agora nem tão jovem assim se recusa a algumas constatações...
Estive com ricas expectativas aguardando pelo milagre...
Propus a mim mesma,ao meu "eu" que eu mais amo e adoro,uma mudança radical e,digamos um tanto quanto absurdamente admiravel...
De que valeu minha real e sincera sensatez de mudar?
Abrir mão da minha malandragem de solteirice por um enriquieto mancebo?
Guardar-me para esperar por alguem...esperá-lo pacientemente!
Acalmar-me,baixar meu tom de voz...não ser mais tão voluvel quanto as nuvens do céu...
Agora,depois do telefonema dele,dizendo que tem coisas para resolver...entendi,ele  a quem eu propus a mim mesma mudar pra conquistar,se enamorou por outra e,quererá de mim,apenas aquilo que sempre quis desde o começo de quando nos conhecemos,nada alem de um requinte em saborear os prazeres da carne.
E eu,aqui,tendo certeza que ele era meu "messias"...meu salvador,purificador...
Enquanto eu me modificava para agrada-lo,para conquista-lo...
Ele fazia questão de conquistar à filha de um pastor...
Chega!
Chega!
E nenhum livro haverá de libertar ou de prender essa fera que,em mim agora grita...
Não vou viver como alguem que só espera por um novo amor...
Antes minhas lembranças do passado,remeter-me em buscar meu "Coca-cola"...em minha recordações,do que ceder a esse desordeiro e devorador de corações....
brincou com meus sentimentos mais puros e solidos...
os mais nobres...
E não me terás jamais!
Como uns que tive e,que jamais tornarão a me ter depois de causarem-me tamanhos desamores...
este terá que se contentar como ele mesmo teima em brincar,com o amor da puritana filha do pastor!
satisfaça seu desejo e seu amor e, esqueça-me de uma vez!
Só enganem-me quando eu realmente,desejo ser enganada,eu digo,chega de toda essa "graça" e "palhaçada".
Conformada da sina a manter-se,a persuadir-me por toda a vida...
Uma nova fase se inicia...vai se novamente a pureza de crer num amor puro e sincero  e,
retorna aquela,mulher predileta,que das minha preteris,és a primogenita!
E que se dane todos,não os quero,não desejo ninguém!!!!
além de mim...

sábado, 4 de junho de 2011

THOR OU MAXIMUS...

Nossa eu precisava mesmo,claro que era de muito mais neh...
de um momento mais junto,juntojuntinho...grudadinho!
Mas tudo bem...
Beijinhos e palavras carinhosas...
mensagens de madrugada...
Ligações...
E ver!
ah como pode tanta beleza.....
Parece o Vaticano...com a diferença que ali,só infieis!rsrsr
Parece ilha deserta...mas de deserto,ele só tem a temperatura diurna...quentissimo!
ah mas como segurar..
Como disfaçar...ficar sem fazer nada...covardia!
Nossa que auto controle,paciencia e teimosia tenho eu hein?!
resistir,esperar por ele poder escapar...
conformar-me ue não deu....
Ai ai e volta tudo na mala,como foi!
Mesmo assim...ah eu quero,triplicado!
quero quero quero..terei!
Pelo menos amenizou um pouquinho...saudade que ja era tantaaaaa!
mas ainda fica a questão: THOR OU MAXIMUS?
Não decidi...os dois!!!