quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PACIÊNCIA!!

PACIÊNCIA... é uma palavra que às vezes confundimos como "fazer corpo mole", "ser fraco" ou "sem atitude", enfim, é preciso ser cauteloso quanto a essa palavra.Em algumas pessoas ser paciente é defeito, em outras é pura virtude e qualidade.
Eu, não era paciente, como nenhum adolescente é paciente.A gente quer tudo pra ontém, às pressas, viver mil vidas em uma só....e isso varias vezes não dá certo.Até mesmo pra vir ao mundo esperamos aguardados nove meses....os mais afoitos, sete,oito....
Porém, não foi fácil nunca ser paciente e, com determinadas coisas parecia missão para Tom Cruise nenhum colocar defeito.Mas em um determinado momento da vida eu comecei a ser paciente, a exercer a paciência.
Não foi do dia para a noite e, também não foi sozinha,entretanto ninguem me disse que eu deveria ser paciente ou ir devagar com certas coisas.Eu compreendi que eu precisava ser paciente e, pra mim particularmente que sempre fui movida a ação, esperar....foi incrivelmente assustador e martirizante!
Mas como ser paciente hoje em dia, onde tantas coisas acontecem num segundo podendo modificar pra sempre uma vida?ah...complicado e arriscado!Esperar o telefone tocar...e não ligar....em vez de aparecer...esperar aparecer...em vez de ir, ficar e esperar que se venha...deixar acontecer,mas e se demorar pra acontecer?
Quem tem paciencia sofre...sofre com a constante incerteza do "pode acontecer" ou "eu posso cansar de esperar"...às vezes uma coisa quando demora muito pra acontecer, ou acontece e é o máximo, ou não acontece e, ou em ultimo caso a gente perde o interesse, o tesão e a expectativa pra que aconteça...
Conquista tem muito disso, paciencia,flerte...pouco a pouco, cada dia dia a dia...coisas novas, de mansinho..de detalhe em detalhe!Isso ou cansa ou dá uma emoção indescritivel!
Pra mim isso é dificil, essa coisa de pouco a pouco, paciencia,devagar...indo de mansinho...eu sou adrenalina, sou explosão, sou feito onda arrebento na areia de uma vez...mas estão de novo, exigindo que eu seja paciente,calmaria, labareda em vez de fogo...
Ah e estou ficando meio confusa,às vezes pareço que cansei, outras vezes pareço estar adorando isso...mas quanto tempo a mais eu suporto?quanto tempo mais no flerte, na espera pela ligação premiada?
No meu peito não há mais espaço onde flechar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário