segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

DOMINGO...QUE DELICIA PARTE I !!!!





CAP estréia com vitória no Campeonato Paulista

O Pantera da Noroeste venceu por 2x0 o Campinas na Arena Barueri
 Penapolense (CAP) venceu o Sport Clube Baruei (antigo Campinas FC) por 2 a 1 em sua estréia na Série A3 do Campeonato Paulista, na Arena Barueri, no último domingo, 31, com jogo iniciado às 10h. Um gol foi marcado pelo atacante Viola, no primeiro tempo, e o outro pelo centro-avante Genilson, no segundo tempo.
O técnico Sérgio Santos trabalhou com o esquema 3-5-2, que conta com três jogadores no sistema defensivo. O time do capitão Ricardo entrou em campo com Tom, Roni, Diovani, Ferrinho, Santos, Cícero, Rubens, Reinaldo, Genilson e Viola. No início do jogo, o tempo estava parcialmente nublado, com 24°C, e não choveu durante toda a partida. Mais de três mil pagantes compareceram ao evento, o que gerou aproximadamente R$16 mil com bilheteria.

O Penapolense demonstrou agilidade e força física em campo. A arbitragem foi comandada por Thiago de Oliveira Rosa, auxiliado por Alan Bigotto e Bruno Salgado Rizo. O quarto árbitro foi Paulo César Gonçalves da Silva. O jogo marcou também a estréia de Jorge Vinícius nas narrações dos jodos do CAP pela Rádio Ativa FM e pelo canal 23 Star News (TV a Cabo). O locutor contou com os comentários de José Rafael Caputo, o popular Carioca da Associação Comercial, e Jefferson Brandão como repórter.
A partida também teve a tradicional cobertura da equipe da Rádio Difusora, com o locutor Célio de Oliveira. Para o dirigente do CAP, Nilso Moreira, o time só tem a ganhar com mais um veículo de imprensa transmitindo os jogos, uma vez que a Rádio Difusora e todos os jornais da cidade continuarão com seu apoio ao time.

O penta campeão mundial Marcos Evangelista de Moraes, o famoso Cafu, esteve presente na Arena Barueri e comentou que em breve estará se aliando à administração da nova equipe. O jogador mandou um abraço para Penápolis e ressaltou as personalidades e o valor histórico da cidade.
Para o comentarista Carioca, tudo o que a diretoria do CAP pôde fazer, foi feito. “O time teve mais de 60 dias de treinamento, com todos recursos socilitados pela comissão técnica. Estreamos com o pé direito e com a visita do Cafu”, enfatizou.
O CAP precisa ficar entre os oito primeiros classificados para garantir o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista. De acordo com o regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), a primeira fase deste campeonato será disputada por um único grupo com 20 times. Os oito melhores classificados disputarão a semifinal, dividos em dois grupos com quatro equipes. Terão direito de acesso à 1ª. Divisão da Série A2 de 2011 os quatro clubes com maior número de pontos ganhos.






Por ser um campeonato curto, o CAP tem que vencer os jogos que fará dentro de casa e tentar buscar outros pontos fora para se classificar para a 2ª fase. A Série A3 promete ter disputas acirradas, no entanto, o CAP tem um bom elenco. Muitos times de tradição estão tentando voltar para a Série A2, como o Juventus, Comercial, Portuguesa Santista e Francana. “É importante ter um grupo forte, já que os jogos acontecerão praticamente de três em três dias e nunca sabemos quando os problemas surgem, por isso, é importante ter jogadores para reposição”, esclareceu o técnico.




“A torcida pode esperar muita luta, pois os resultados virão. Buscaremos os pontos para o acesso em meio a muitas equipes fortes”, ressaltou Moreira. “O nível dos jogos que já vi demonstram que o CAP está com alto nível. Temos que ter o pé no chão para ter sucesso em nossa empreitada”, concluiu o dirigente.








O atacante Viola foi o autor do primeiro gol do CAP

Primeiro tempo
O jogou começou agitado, com muitas faltas. Santos foi atingido e ficou caído no gramado logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O goleiro Ricardo fez a primeira importante defesa aos 15 minutos, quando o jogador Teddy, do Barueri, fez uma investida. Após 20 minutos de jogo, duas tentativas de gol foram feitas por Genilson, mas Matheus, goleiro adversário, defendeu. Aos 25 minutos Genilson passa a bola para o atacante Viola, que abriu o placar em Barueri, no contrapé do goleiro, marcando o gol pelo canto esquerdo. Momentos após o gol, Viola levou um cartão amarelo.

Aos 42 minutos, o técnico Sérgio Santos colocou o volante Vinícius na partida, substituindo Cícero, que apresentava uma contusão. O árbitro deu dois minutos de acréscimo para o primeiro tempo, que terminou com o único gol do CAP e três cartões amarelos para o Penapolense, sendo Roni, Ferrin e Viola os penalizados. De acordo com Carioca, comentarista da Ativa FM e Star News, que transmitiram a partida, o Pantera da Noroeste dominou o jogo durante o primeiro tempo, que teve seus 15 primeiros minutos com pouca emoção e algumas oportunidades de gol perdidas.
Segundo tempo

O segundo tempo começou favorável para o CAP. Com uma jogada construída pela direita com Viola, no segundo minuto de jogo, Genilson, o camisa 11, estava livre e marcou o segundo gol do placar. Aos nove minutos o adversário Everton marca falta contra o volante Vinícius. Aos 20 minutos Genilson e Viola quase marcam o terceiro gol. Dominguinhos, jogador natural de Penapolis, entra no lugar de Rubens aos 25 do segundo tempo.

O CAP é goleado por Everton, camisa 18 do Barueri, com um chute de longa distância, de fora da grande área, na diagonal, aos 30 minutos da partida. O técnico do Barueri, Toninho Moura, neste momento do jogo, trabalhava com três atacantes. De acordo com Carioca, nos minutos finais de jogo, o CAP parou de trabalhar a bola, efetuando lances de longa distância, o que chamou de “bola cumprida”.






O Barueri quase empatou aos 41 minutos. Novamente, Everton, na grande área, chutou para o gol, mas não marcou. “O time adversário ganhou força do meio para o final do segundo tempo, quando o CAP se mostrou mais cansado”, analisou Carioca.






Dominguinhos levou uma falta aos 44 minutos ao tentar marcar o terceiro gol. O jogador ainda tentou mais uma jogada, mas o goleiro defendeu. O segundo tempo foi finalizado aos 46 minutos. “Deixamos passar quatro oportunidades claras de gol: duas de Dominguinhos, uma de Genilson e outra de Viola”, encerrou Carioca.



Melhores em campo
A equipe da Star News e Ativa FM presente em Barueri fez uma breve análise do jogo e sugeriu nomes para eleger os melhores em campo. O locutor Jorge Vinícius e o comentarista Carioca votaram no capitão do time, o goleiro Ricardo, que para eles foi quem definiu a disputa. O dirigente do CAP, Nilso Moreira, elogiou toda a equipe, citando o desempenho de Rubens. Pressionado a votar em apenas um, votou no jogador Tom como o melhor em jogo.

CAP x Araçatuba

O segundo jogo do Clube Atlético Penapolense no Campeonato Paulista da Série A3, marcado para a próxima quarta-feira, 3, às 20h30, contra o Atlético Araçatuba, será no estádio municipal Tenente Carriço. A decisão saiu de um encontro realizado na última sexta-feira, 29, no Ministério Público, entre o secretário municipal de Esportes, Maurício Oscar Franco Marques, o médico Mauro Moreira, representando o CAP e o promotor Dório Sampaio Dias, conforme informações do Diário de Penápolis.


Questiona-se ainda se a partida será disputada com portões fechados ou não. Para ser liberado aos torcedores, o Tenentão terá que receber até hoje, 1, uma série de quinze pequenas adequações, explicou o dirigente do CAP, Nilso Moreira. Uma nova vistoria será realizada pela Polícia Militar na terça-feira, 2, pela manhã. “É aguardar e ter fé para que as exigências sejam cumpridas para o Tenentão ser liberado” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário