domingo, 15 de maio de 2011

e enfim...o PAULISTÃO 2011 ACABOU,SANTOS ERROU MENOS E LEVANTOU A TAÇA

Apagados na final, Elano e Liedson terminam Paulistão dividindo artilharia

Jogadores tiveram más atuações no clássico deste domingo e ficaram empatados em primeiro lugar, com 11 gols cada
A decisão do Campeonato Paulista, entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, valia também uma disputa particular entre Elano e Liedson pela artilharia do torneio. No dia em que brilhou a estrela do volante Arouca e do atacante Neymar, que deram o título ao Peixe na vitória por 2 a 1 (assista aos melhores momentos), os dois jogadores tiveram atuações discretas e terminaram o estadual empatados com 11 gols.

Sem Paulo Henrique Ganso, machucado, Elano seria o cérebro santista no clássico. Entretanto, pouco apareceu no primeiro tempo. Aberto pela direita, o armador arriscou poucos dribles e praticamente não criou. Para piorar, o lateral Jonathan, reforço para atacar por aquele lado, se lesionou e precisou deixar o campo. Assim, o Santos privilegiou a esquerda do setor ofensivo e abriu o placar por lá, com Zé Eduardo cruzando para Arouca.
A missão de Liedson foi ainda mais complicada. Tite formou um Corinthians mais defensivo e nitidamente explorando os contra-ataques. Apesar da movimentação, o Levezinho não teve chances diante da forte marcação de Durval e Edu Dracena. Os espaços foram poucos. Dentinho repetiu as más atuações das outras rodadas, influenciando o rendimento do camisa 9.

O segundo tempo também foi sem o brilho dos artilheiros. A vantagem no placar fez Muricy posicionar Elano mais atrás, deixando apenas Alan Patrick, Zé Eduardo e Neymar na frente. Liedson continuou com os mesmos problemas apesar da entrada de Willian no lugar de Dentinho. Chance real de marcar? Nenhuma para ambos.
O rendimento dos dois, aliás, caiu na reta final do Paulistão. Liedson balançou a rede nas quartas de final, contra o Oeste, enquanto Elano fez diante do São Paulo, mas semifinais. Números muito diferentes daqueles que construíram na fase de classificação, quando começaram um duelo particular pelo posto de goleador do estadual










Nenhum comentário:

Postar um comentário